Pai espancado após ser confundido com estuprador diz que filha está em estado de choque

273

Na última segunda-feira (12), um pai que acompanhava a filha no caminho até a escola em Botucatu (SP) foi confundido com um estuprador e acabou sendo espancado por três funcionários do próprio colégio em que estudava a filha. Paulo Vitor Papa, de 37 anos, disse que precisou acalmar a menina de 12 anos após os momentos de terror.

“Ela me viu com a camisa ensanguentada e precisou falar com uma psicóloga para se acalmar. Minha filha está em estado de choque”, disse em entrevista ao UOL.

“Ela queria voltar para casa sozinha e nós sempre negamos. Aí, de tanto que ela insistiu, a gente combinou que eu iria atrás, da saída do Sesi até a casa dela”, contou o pai.

O pai da garota disse que viu pessoas em um carro parando para falar com as meninas. “Um carro branco parou para conversar com elas… Agora eu vou ter que chegar perto”, disse em áudio para a mãe da garota. Em seguida, contou ter sido abordado por esses mesmos homens, ser questionado por que estava seguindo as meninas e ter respondido que era pai de uma delas.

“Aí, os homens desse carro voltaram a abordar a minha filha, perguntando se eu era pai dela. Como ela não me viu, ela disse que não e saiu correndo. Nisso, o diretor do Sesi encostou o carro na minha frente e disse: ‘pega ele’. Três homens começaram a me agredir com socos e chutes. Aí, saí correndo até uma outra escola”, continuou.

Ainda de acordo com o agredido, os homens só pararam e foram embora quando a filha chegou e disse que se tratava do pai dela.

“Estou com hematomas nos pés, joelhos e dores pelo corpo. Não merecia ter passado pelo que passei”, concluiu.

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame do IML no pai agredido para definir se o caso será tratado como lesão corporal grave ou leve. Até o momento, apenas o diretor do Sesi-SP foi identificado.