Praça da Bíblia é inaugurada durante ações do Governo Itinerante em São Miguel do Guaporé

210

A inauguração da praça da Bíblia foi uma das ações realizadas na quinta-feira (20) pelo o Governo Itinerante, em São Miguel do Guaporé. O novo espaço de lazer para as famílias faz parte do compromisso do Governo de Rondônia em melhorar a infraestrutura urbana dos municípios, para torná-los mais atrativos e desenvolvidos, e assim gerar mais qualidade de vida para os rondonienses.

São Miguel do Guaporé foi o quarto município da região do Vale do Guaporé a receber o Governo Itinerante nesta segunda edição que iniciou segunda-feira, percorrendo as cidades de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Seringueiras. A nova praça entregue à população teve um investimento de mais de R$ 830 mil, recurso do Estado com contrapartida do município. Na cidade, o Governo também já construiu quadra com gramado sintético e arquibancadas na praça dos Três Poderes, revitalizada pela prefeitura.

As ações do Governo de Rondônia no município foram destacadas pela população. A dona de casa Eliane Cristina Timm levou o filho Lorenzo, 6 anos, para brincar na praça da Bíblia e ele ficou encantado com todos os brinquedos, e especialmente com o chafariz. “As crianças fazem uma festa neste lugar. Antes esse espaço não era atrativo, mas com essa praça ficou muito bom. Percebemos que está tendo uma mudança muito boa na cidade”.

“Agora as famílias estão se reunindo na praça de segunda a segunda. Ficou muito bom. São Miguel melhorou muito”, disse a dona de casa Jaqueline Freitas, que levou a filha de 4 anos, para brincar na praça dos Três Poderes, onde em anexo o Governo construiu a quadra esportiva.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforçou que o Governo do Estado estará cada vez mais próximo dos municípios desenvolvendo ações que vão ao encontro da população. “Essa praça foi totalmente revitalizada para o lazer das famílias e faz parte de uma série de investimentos que o Governo de Rondônia está fazendo para transformar São Miguel do Guaporé, a exemplo de melhoria das ruas, iluminação de led, reforma das escolas. A cidade está ficando cada vez mais bonita”, disse o governador.

DEMANDAS

No gabinete da prefeitura de São Miguel do Guaporé, o governador Marcos Rocha, ouviu as demandas de vereadores, produtores rurais e comerciantes. Nas reuniões, estivaram presentes secretários estaduais, o prefeito Cornélio Duarte, os deputados estaduais Lebrinha e Ismael Crispim.

Foram apresentadas demandas, principalmente, abordando saúde, educação, agricultura, urbanização e estradas. “O Governo de Rondônia está mais próximo dos municípios para acolher e atender as demandas da população, e reforçar as ações municipalistas fazendo aquilo que de verdade irá atender às necessidades da população”, disse Marcos Rocha.

AÇÕES MUNICIPALISTAS

O prefeito Cornélio Duarte agradeceu pela parceria do Governo de Rondônia com São Miguel do Guaporé. “Nosso município só tem a agradecer pelas ações municipalistas do Governo no agronegócio, saúde, educação, na infraestrutura e no embelezamento da cidade”.

O governador destacou ainda ações realizadas pelo Governo de Rondônia para melhorar os municípios, a exemplo do Compartilhando Saúde. “O Governo destinou R$ 41 milhões para ajudar a fortalecer a saúde nos municípios, oportunizando, por exemplo a contratação de especialistas para zerar as filas de cirurgias eletivas, represadas em todo o mundo durante a pandemia”, pontuou.

Lembrou ainda que as ações de desenvolvimento dos 52 municípios estão sendo realizadas em diversas áreas, e Rondônia colhe como resultado um salto na qualidade de vida da população, tendo o Estado conquistado a classificação pelo IBGE de menor taxa de desemprego do Brasil.

VALE DO GUAPORÉ

A segunda edição do Governo Itinerante foi realizada esta semana no Vale do Guaporé, começando por Costa Marques, depois São Francisco do Guaporé, Seringueiras e finalizou em São Miguel do Guaporé. “Foram dias maravilhosos, onde vereadores, comerciantes, produtores rurais foram ouvidos. Esse contato fortalece a união para se fazer investimentos que atendam de verdade a população. Além disso houve a inauguração de espaços públicos, o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, em Costa Marques, e a praça em São Miguel.  Nosso Estado é forte na agricultura, e unidos vai crescer muito mais”, considera o governador.

Governo de Rondônia agora se prepara para a sua próxima grande missão a décima edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá em Ji-Paraná, de 22 a 27 de maio, e trará como tema “Tecnologias Sustentáveis”.