Rondônia conquista o 1° lugar na geração de empregos para jovens no Brasil

361

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged divulgou os números referentes a 2021, em que Rondônia conquistou o 1° lugar no percentual de jovens entre 18 e 29 anos, com vínculos de trabalhos ativos de 32,2%. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia – Sedec tem pontuado suas ações administrativas voltadas à questão econômica, notadamente na geração de empregos para os jovens.

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Sedec tem disponibilizado diversos serviços ao jovem rondoniense por meio do Geração Emprego, que tem reconhecidamente contribuído para que o mercado de trabalho possa recebê-los, devidamente treinados e capacitados, a ocuparem os distintos cargos que são oferecidos.

O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha tem priorizado suas ações governamentais na economia e, sendo assim, tem conquistado importantes vitórias na gestão administrativa. “Ofertamos oportunidades de trabalho à população rondoniense, especialmente aos jovens que buscam uma oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho”.

ECONOMIA RONDONIENSE

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Rondônia, Sérgio Gonçalves tem direcionado as ações do desenvolvimento econômico para que novas empresas, especialmente indústrias, possam se instalar em Rondônia e, com isso, ofertar empregos aos rondonienses. “A atuação da Sedec tem sido importante para que a economia cresça cada vez mais e, desta forma, a geração de empregos possa ser crescente e a população beneficiada”, destacou.

Para se ter uma noção do que representa a liderança de Rondônia na geração de empregos, com 32,3%; Santa Catarina ficou em 2º lugar com 32%, Mato Grosso obteve 31,3%, Goiás alcançou 29,4%, Paraná conquistou 29,3%, Minas Gerais ficou com 27,6%, Rio Grande do Sul alcançou 27,5, Mato Grosso do Sul, 27,4%, São Paulo, 27,4% e, por fim, Tocantins com 27,1%.