Singeperon realiza reunião com Casa Civil e Sejus para discutir PCCR e cobra agilidade nas ações

115

Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) participou de uma reunião com representantes da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.

Representaram a entidade: Clebes Dias (presidente), Willians Fernando (vice-presidente), Ednei Menezes (diretor financeiro), Werllesson Douglas (secretário-geral suplente) e Luciano Alexandre (diretor jurídico).

Os dirigentes da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) também participaram da reunião a convite da Casa Civil, com o objetivo de tratar demandas relacionadas ao Sistema Socioeducativo e às necessidades dos servidores.

Durante a reunião, a diretoria do Singeperon questionou o andamento do PCCR e enfatizou a persistente luta e pressão que o Sindicato tem feito para acelerar o processo. “Nossos servidores têm esperado por muito tempo por essa valorização e é fundamental que as ações necessárias sejam tomadas o mais rápido possível. Estamos vigilantes e exigimos um posicionamento efetivo para atender às demandas da categoria”, destacou o presidente do sindicato, Clebes Dias.

O secretário de Sejus, Marcos Rito, informou que houve avanços nas tratativas com o sindicato e que o PCCR foi encaminhado para a MENP 2021, estando atualmente na Sejus para ajustes solicitados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A procuradora do estado junto à Casa Civil, Nair Ortega, ponderou sobre a complexidade do tema tratado e avaliou que, devido à abrangência de conteúdo, o processo para aprovação do PCCR ultrapassa o âmbito político. Ela sugeriu ainda que os critérios de lotação dos servidores sejam dispostos em lei. Ela reforçou que a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE), em conjunto com a Casa Civil, tem dedicado esforços para análise das demandas apresentadas.

Após as conclusões debatidas, o diretor de assuntos estratégicos da Casa Civil, Gleison Ribeiro Barbosa, juntamente com o secretário de Justiça, Marcos Rito, concordaram que, após a junção dos dados necessários, o PCCR será encaminhado em maio pela Sejus às setoriais pertinentes da Casa Civil para análises prévias e necessárias.

O Singeperon continua empenhado em acompanhar de perto o andamento do PCCR e garantir que as demandas dos servidores sejam atendidas de forma efetiva.