Novidades para a Rondônia Rural Show Internacional são anunciadas durante lançamento da feira

494

Entre as novidades deste ano estão um espaço de valorização da cultura indígena, onde está sendo construído uma oca para que possam trocar experiências de campo; um local para uma feira pet, com exposições de animais e produtos ligados a pet shop; construção de uma estação de água, com coleta, tratamento e distribuição; além de espaços diferenciados, com quatro praças de alimentação que vão atender o público; e ainda shows artísticos com atrações nacionais, que acontecerão no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. O anúncio foi feito durante o lançamento da feira, que aconteceu na sexta-feira (31), em Porto Velho.

“Assim como no ano passado, quando batemos recorde de movimentação financeira, este ano a Rondônia Rural Show Internacional entrará mais uma vez para a história do Estado. Teremos diversas novidades para os nossos expositores e ao público em geral. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade e entretenimento para quem visita a feira, além de movimentar a economia local e valorizar os produtores rondonienses”, evidenciou o governador Marcos Rocha.

A 10ª edição contará com mais de 600 expositores em uma área de 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e ainda terá um estacionamento com mais de 2 mil vagas para carros e motos. Nas palavras do secretário de Agricultura do Estado, Luiz Paulo, esta será uma das maiores edições já realizadas, “vamos reunir as maiores empresas do setor agropecuário do país e do Estado, serão mais de 630 empresas participando, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia rural. Teremos ainda diversas oportunidades como cursos, palestras, linhas de crédito, tanto na agricultura quanto na pecuária”, destacou.

De acordo com o coordenador da feira, Janderson Dalazen, existe uma lista de espera de empresas que querem participar do evento. “Todos os lotes estão ocupados, podemos dizer que a evolução da feira se dá paralelamente ao aumento da produção do agronegócio no Estado”, evidenciou.

Para o cafeicultor Rondineli Hel do município de Novo Horizonte do Oeste, a participação na Rondônia Rural Show, é motivo de orgulho. “Uma feira como esta é de suma importância, principalmente para os pequenos agricultores, porque nos incentiva a produzir cada vez mais, cafés com qualidade”, comentou.