Terça tem calor e temporais pelo país, com risco de chuva de granizo

144

O céu pode ficar mais carregado desde a manhã da terça-feira entre São Paulo e Minas Gerais, em parte de Goiás e entre o Amazonas e o Pará, nessas áreas a chuva pode ocorrer no começo do dia e perdurar em vários períodos, porém o tempo não deve ficar completamente fechado, intercalando com aberturas de sol. Tempo aberto em parte do interior do Sul e do Nordeste do país, além do leste e litoral norte fluminense.

Previsão do tempo para 07/03/2023 – terça-feira

Região Sul

Na terça-feira, sol com pouca nebulosidade na faixa oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do oeste e sul do Paraná, nessas áreas não há previsão de chuva. Na Grande Florianópolis, chuva leve e passageira. Já no litoral sul gaúcho, as pancadas podem ocorrer em vários períodos do dia, com aberturas de sol. Nas demais do Sul do Brasil, bem como em Porto Alegre e em Curitiba, a chuva está prevista entre tarde e noite, podendo ser moderada a forte e vir com raios e rajadas de vento.

Região Sudeste

Na terça-feira, sol com poucas nuvens e sem previsão de chuva da Região dos Lagos ao litoral norte do Rio De Janeiro. Chuva leve e passageira no leste e nordeste de Minas Gerais. A chuva pode ocorrer em vários períodos do dia, intercalando com aberturas de sol, no oeste e norte paulista e no sul mineiro. Nas demais áreas do Sudeste, especialmente entre a tarde e a noite, há condições para pancadas de chuva, podendo ser moderadas a fortes com raios e rajadas de vento, devido ao calor e umidade, além de cavado meteorológico em São Paulo.

Região Centro-Oeste

Nesta terça-feira, o sol aparece pela manhã em quase todas as áreas da Região. O ar continua quente e abafado. Entre tarde e noite, além do calor e da umidade, a circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera, estimula as nuvens de chuva sobre o Centro-Oeste, a chuva pode cair em forma de pancadas, com raios e rajadas de vento, inclusive em Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. No norte do Mato Grosso e em Goiás, a chuva pode ocorrer em vários períodos do dia, com aberturas de sol.

Região Nordeste  

Na terça-feira, sol com pouca nebulosidade em parte do interior nordestino. Nas capitais, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, a chuva é leve e passageira. No litoral maranhense, incluindo São Luís, assim como no sudoeste do Piauí, a chuva pode ocorrer em vários períodos do dia, com aberturas de sol. Nas demais áreas da Região, pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde, que podem vir com raios e rajadas de vento.

Região Norte

Na terça-feira, no Norte do Brasil, as pancadas de chuva podem ocorrer em vários períodos do dia, com aberturas de sol, no leste do Amapá, em boa parte do Amazonas, do Pará e do Tocantins, bem como em Manaus, Belém e Palmas. Nas demais áreas da Região, sol e calor pela manhã. Entre tarde e noite, há condições para pancadas de chuva, que podem vir com raios e rajadas de vento, inclusive nas capitais.

Alertas meteorológicos para 07/03/2023 – terça-feira

Risco de granizo no centro-oeste e norte de São Paulo, centro-leste, sul e oeste do Mato Grosso do Sul, centro-sul e norte e noroeste de Goiás e no oeste e centro-sul de Minas Gerais.

Alerta para temporais no norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, leste e norte do Mato Grosso, em boa parte do Amazonas e do Pará, no Tocantins, e oeste do Maranhão.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento no centro-leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em parte de São Paulo, sul e oeste do Rio de Janeiro, do sudeste ao noroeste de Minas Gerais, na maior parte do Mato Grosso do Sul, sul e oeste do Mato Grosso, entre o sul da Bahia e o litoral norte do Espírito Santo.