Potencialidades de Rondônia são destacadas na 35ª Show Rural Coopavel, no Paraná

136

Com o  objetivo de mostrar potencial produtivo e oportunidades de investimentos em Rondônia, para empresários paranaenses e mundiais, representantes do Governo de Rondônia estiveram na 35ª Show Rural Coopavel, evento que é referência internacional em tecnologia para o setor.

Para o govenador de Rondônia,  Marcos Rocha, essa troca de experiência é fundamental ao crescimento do agronegócio. “Nossos representantes, irão trazer o que há de mais moderno em tecnologia rural para o Estado. A participação de Rondônia nestes eventos internacionais fomenta oportunidades e atrai empresários para que possam conhecer e investir em nosso Estado. Tenho certeza que muitos irão participar da 10ª Rondônia Rural Show, depois desse intercâmbio feito durante o evento”, disse o governador.

O secretário de Estado da Agricultura de Rondônia  – Seagri, Luiz Paulo, esteve durante os cinco dias de evento junto ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e empresários, e conheceu de perto alguns experimentos e novidades para o agronegócio. “Conhecer de perto todas as novidades e obter conhecimento técnicos e as novas tecnologias que podem facilitar a vida no campo é muito gratificante. A Rondônia Rural Show se tornou internacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros, interessados em negócios e importação de produtos rondonienses”, afirmou o secretário.

Durante os encontros com empresários do setor produtivo, o secretário destacou a produtividade do setor agropecuário, os incentivos fiscais para investimentos das empresas, linhas de créditos disponíveis nos bancos e o desempenho positivo do Estado com as contas públicas.

Segundo o coordenador da feira, e secretário adjunto da Seagri, Janderson Dalazen, a Show Rural Coopavel é exemplo de organização e trabalho. “O desafio é garantir a qualidade da organização e dos conteúdos repassados aos produtores rurais, por isso observei bastante toda a estrutura do local, e pegamos bons exemplos para melhorar a Rondônia Rural Show Internacional esse ano”.

RONDÔNIA RURAL SHOW

A visita à 35ª Show Rural Coopavel traz oportunidades de conhecimento de novas tecnologias, inovações e investimentos para aumentar o potencial da cadeia produtiva do Estado de Rondônia, sem distinção, e segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá de 22 a 27 de maio deste ano, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, é muito importante para o desenvolvimento do Estado. “Venho acompanhando a evolução da feira, ela já se tornou exemplo de organização e trabalho. O governador Marcos Rocha entrou para a história da Rondônia Rural Show, porque na edição passada alcançou o maior volume de negócios, cerca de R$ 2,6 bilhões, com mais de 232 mil visitantes. Esse feito fortalece cada vez mais os produtores e a economia do Estado, acredito que essa edição está sendo preparada para bater novos recordes, e eu estarei por lá”, comentou Dilvo.