Ariquemes: Semdes realiza ação para atender mulheres vítimas de violência doméstica.

167

Nesta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, realizou mais uma ação voltada para o atendimento Às mulheres vítimas de violência doméstica, que são atendidas pelo CREAS, por meio do programa “Mulher Protegida”. 

A iniciativa teve como temática, a campanha Fevereiro Vermelho, a qual tem por objetivo alertar a sociedade sobre os malefícios decorrentes do uso e abuso de álcool e outras drogas.
 
Além de palestras educativas com a equipe da rede de apoio, as participantes também tiveram acesso a um café da manhã, e lembrancinhas.

Vale lembrar que, o programa “Mulher Protegida” é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que promove assistência financeira para as vitimas de violência doméstica, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em Ariquemes, a ação é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, a qual já faz o acolhimento e o primeiro atendimento dessas vítimas.