Programa de Eficiência Energética beneficia famílias de baixa renda com troca de geladeiras

0
159

Nos últimos quatro anos, a Energisa beneficiou cerca de 2.400 famílias de baixa renda de Rondônia com troca de geladeiras antigas e desgastadas por novas, através do Programa de Eficiência Energética. A iniciativa estimula boas práticas de consumo nas residências e combate o desperdício de energia elétrica. Além da geladeira, o programa também promove a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos LED, que economizam até 80% da energia e oferecem melhor luminosidade.  

O Coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres, explica que a empresa está há quatro anos em Rondônia contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Perceber que nossas iniciativas ajudam não só na redução do consumo de energia das pessoas, mas também trazem outros aspectos positivos para a população, como ganhar um novo eletrodoméstico e melhorar o orçamento familiar, de um modo geral é muito importante”, explica.

Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o consumidor e o meio ambiente pagam por ela. Por isso, quem usa a energia elétrica de maneira correta, além de economizar na conta de luz, ajuda o país a preservar suas reservas ecológicas e a vida do planeta.

O Programa de Eficiência Energética segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).