Ji-Paraná: Prefeitura instala bueiro na rua Plácido de Castro

Tubulações visam escoamento de águas pluviais

161

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicas (Semosp), está implantando uma rede de bueiros para o escoamento de águas pluviais (chuvas), na rua Plácido de Castro. O trecho é de cerca de 300 metros, entre as ruas Vinícius de Moraes (T-10) e Rodrigues Alves (T-13), no bairro São Pedro (2º distrito).

O trabalho começou com a abertura de uma vala no cruzamento das ruas Plácido de Castro com T-10 para a implantação da tubulação. No local, a equipe de bueiros da Semosp assentou duas fileiras de manilhas de concreto. No restante da rede de canalização, será usado tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), de 1,5 m de diâmetro e com 6 m de comprimento.

A construção da rede de canalização vai permitir o escoamento de águas, para evitar a erosão e melhorar assim as condições das vias. A rua Plácido de Castro está entre as relacionadas para receber a pavimentação asfáltica. As obras fazem parte do Programa Poeira Zero, ação prioritária da administração do Prefeito Isaú Fonseca.

“Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, para atender às necessidades da nossa população. São obras importantes para aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas. Com isso, buscamos reduzir os impactos causados pelas enxurradas. O objetivo da obra é melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente, em pontos prejudicados”, frisou Isaú Fonseca.