Ji-Paraná: Semasf inicia Oficina de Crochê para sousplat e jogo americano

As dez participantes são dos bairros referenciados ao Cras JM

140

Iniciou, nesta quinta-feira (26), a Oficina de Crochê no Centro de Referência de Assistência Social Jardim dos Migrantes (Cras/JM) para dez mulheres referenciadas à unidade.  A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), ocorre uma vez por semana, com duração de quatro meses.

As aulas ensinarão as participantes a fazer artesanatos decorativos para mesa, como sousplat e jogo americano. A oficina é uma nova opção de capacitação para mulheres e adolescentes dos mais de 20 bairros que são assistidos pelo Cras Jardim dos Migrantes.

Para a coordenadora da unidade, Lidiane Tanazildo, o crochê é uma arte manual que possibilita várias criações com barbantes coloridos, finos ou grossos. Ela ressaltou que além de peças decorativas para mesa, tapetes, roupas de cama, mesa e banho, brinquedos e bolsas, muitos artesanatos podem ser produzidos.

Mesmo com as inscrições encerradas para essa oficina, as pessoas interessadas podem comparecer ao Cras Jardim dos Migrantes, na rua São Cristóvão, nº 721, no bairro Jardim dos Migrantes, ou entrar em contato pelo telefone 69 3422-6859 para participar de outras ações desenvolvidas pelo centro.