Ji-Paraná: Prefeitura avança com bloqueteamento de vias

Ruas do bairro Nova Brasília recebem pavimentação

162

Prosseguindo com os trabalhos de infraestrutura da cidade e melhoramento de vias, a Prefeitura de Ji-Paraná está realizando o serviço de pavimentação com blocos de concreto (bloquetes) em mais cinco ruas do bairro Nova Brasília (2º distrito). As ações acontecem com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Iniciado na primeira quinzena de janeiro, por meio de empresa terceirizada, o bloqueteamento vai beneficiar, aproximadamente, 900 metros de ruas do Nova Brasília, nos limites com os bairros Vila Jotão e São Francisco (2º distrito). Os trabalhos estão adiantados, com os meios-fios concluídos e os blocos de concretos sendo assentados.

Estão sendo beneficiados cerca de 200 metros da rua Castelo Branco (T-1), no trecho entre Curitiba até a Goiânia. 300 metros da rua Padre Silvio Micheluzzo (T-2), entre Curitiba e avenida Jorge Teixeira (K-5). Outros 100 metros da São Paulo, entre Castelo Branco e Silvio Micheluzzi. Cerca de 200 metros da Goiânia, entre Castelo Branco e Idelfonso da Silva (T-3), além de 100 metros da avenida Jorge Teixeira, entre Silvio Micheluzzi e Idelfonso da Silva.

A obra é orçada em, aproximadamente, R$ 7 milhões. A ação faz parte do programa Poeira Zero, do município, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. O projeto de pavimentação com o uso de blocos de concreto beneficiará 28 ruas de diversos bairros de Ji-Paraná.

No ano passado, foram bloqueteados trechos das ruas São Luiz, entre Maracatiara (T-20) e Joaquim Francisco de Oliveira (T-24); rua Imburana (T-21), entre Manoel Franco e Teresina; rua Castanheiras (T-22), entre Manoel Franco e Aracajú, no 2º distrito. Foram beneficiadas as ruas Gonçalves Dias e rua Acre, no Jardim Presidencial (1º distrito).

Também serão pavimentadas as ruas Mogno (T-19), dos Mineiros, Macaé, Cruzeiro do Sul, Francisco Pereira dos Santos (T-25), Joaquim Francisco de Oliveira (T-24), Feijó, Miguel Ludke, Sena Madureira, Calama, Vicente Cavalcante, João Vieira, Brasileia, Amazonas, rua das Flores, Itajaí e a avenida 2 de Abril.

Após o assentamento dos blocos de concreto (bloquetes), com meio-fio, a empresa começou a construção de calçadas em toda a extensão pavimentada. O projeto e fiscalização dos trabalhos são realizados pela equipe técnica da Semplan.