Ji-Paraná: Prefeitura constrói boca de ala no bairro Jorge Teixeira

Trabalho teve início com a retirada da terra acumulada

137

Com mais um trabalho de infraestrutura urbana de preparação de vias para a receber a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, a equipe de bueiros da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou a construção de uma boca de ala, na saída da canalização da rua Cedro (T-23), com Colorado do Oeste, no bairro Jorge Teixeira, no 2º distrito.

O trabalho começou com a retirada da terra acumulada, por uma escavadeira, em razão da erosão causada pelo forte volume de águas durante o período das chuvas. Em seguida, a equipe iniciou a construção da parede de contenção, com o uso de pedras. Finalizando com uma laje (piso de concreto), a chamada boca de ala.

Construída em meados do ano passado, a rede dupla de drenagem mede cerca de 160 metros de extensão. No local, foram instalados 54 tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) de 1,5 m de diâmetro e com 6 m de comprimento. A obra faz parte da preparação de vias do Programa Poeira Zero.

Além da construção da boca de ala para a saída de água, próxima à esquina da T-23, a equipe da Semosp deverá construir uma caixa “cega” sobre a rede de drenagem da rua Colorado do Oeste, sentido Maracatiara (T-20). A obra tem a finalidade interligar a tubulação vinda de outras ruas e avenidas.