Guia turístico reage a assalto e acaba morto a facadas por duas mulheres no Rio

Polícia procura as criminosas. Daniel Mascarenhas tinha 31 anos e morava na Ilha do Governador.

163

A polícia procura duas mulheres que roubaram e mataram um guia turístico no Centro do Rio, na madrugada da última quarta-feira (4). O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, voltava do trabalho por volta das 2h quando, na Rua 20 de Abril, foi abordado por duas criminosas que estavam em uma moto sem placa e lhe apontaram uma arma.

Duas mulheres assaltaram e esfaquearam guia de turismo no Centro — Foto: Reprodução/TV Globo

Mesmo ferido, Daniel se afastou das mulheres, pegou a bolsa e sai andando. Mais à frente, pediu ajuda a um taxista, que arrancou e foi embora.

Segundo a polícia, Daniel foi encontrado morto na Praça da República, a poucos metros de onde foi esfaqueado, quase em frente ao Hospital Souza Aguiar.

Equipes da Delegacia de Homicídios ouviram testemunhas, e segundo os depoimentos, as mulheres tentaram convencer as pessoas de que Daniel era o criminoso e que tinha agredido as duas.

A polícia também constatou que a pistola era falsa. A arma e a faca foram encontradas abandonadas próximo ao local do crime. Elas foram apreendidas e vão passar por perícia.

Com as imagens, a polícia concluiu que se trata do crime de latrocínio — roubo seguido de morte. Agora, os investigadores tentam identificar as duas mulheres.

Como denunciar

Daniel Mascarenhas trabalhava como guia de turismo e dava aula de francês, inglês e português.

Quem tiver informações sobre as assassinas do guia turístico pode ligar para o Disque Denúncia: (21) 2253 11770300-253-1177, WhatsApp: (21) 99973-1177 ou aplicativo Disque Denúncia RJ.

Daniel Mascarenhas Xavier da Silva foi morto por duas mulheres no Centro do Rio — Foto: Reprodução

Daniel foi assaltado na Rua 20 de Abril, no Centro — Foto: Reprodução/TV Globo