Ji-Paraná: Avenida 6 de Maio tem trecho de pavimentação concluído

Os trabalhos são realizados por uma empresa terceirizada

157

Com serviços realizados por uma empresa terceirizada, seguem em ritmo intenso os trabalhos de pavimentação da avenida 6 de Maio, no bairro Dom Bosco (1º distrito). Neste início de semana, foi concluído um trecho de aproximadamente 200 metros, entre as ruas Fernandão e Rio Mamoré.

A empresa segue com os serviços de preparação de base, escavação, nivelamento e compactação do solo de cerca de 1.100 metros. No total, o trecho da 6 de Maio vai até a rua dos Colegiais, no bairro Parque São Pedro. A pavimentação acontecerá com pistas duplicadas de 14 metros de largura, divididas por um canteiro central.

A obra faz parte das ações de infraestrutura e melhoramento do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Como forma de evitar maiores transtornos no período chuvoso, a pavimentação neste trecho da 6 de Maio será realizada gradativamente.

Foco principal da administração do Prefeito Isaú Fonseca, cerca de 60 quilômetros de vias foram pavimentados somente no ano de 2022, em Ji-Paraná. Os pontos beneficiados pelo programa municipal recebem ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

“Estamos trabalhando para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos os ji-paranaenses. Esse asfalto irá beneficiar a população dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, e ainda vai oferecer uma nova opção de acesso para que vai para o centro da cidade”, garantiu Isaú Fonseca.