Ji-Paraná: Semosp aplica BGS em ruas do bairro Dom Bosco

Obras de pavimentação em vias do bairro Dom Bosco beneficiaram as ruas Rio Mamoré, Rio Madeira, Rio Tapajós, Rio Aripuanã e Umuarama, além da Rio Jaru, que recebeu serviços de drenagem e canalização de águas pluviais.

172

Prefeitura segue com a preparação de vias para a pavimentação

Prosseguindo com as obras do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu os trabalhos de preparação de base nas ruas Rio Jaru e Rio Aripuanã, no bairro Dom Bosco, no 1º distrito. As vias já receberam a camada de Brita Graduada Simples (BGS).

Com os trabalhos iniciados na segunda quinzena de setembro, as obras de pavimentação em vias do bairro Dom Bosco beneficiaram as ruas Rio Mamoré, Rio Madeira, Rio Tapajós, Rio Aripuanã e Umuarama, além da Rio Jaru, que recebeu serviços de drenagem e canalização de águas pluviais.

No local, foram implantados três tubos de polietileno de alta densidade (PAD), de 1,5 metro, para ampliar a capacidade de escoamento no local. No mesmo bairro e seguindo o cronograma de obras, foi substituída a tubulação da rua Rio Tapajós, ampliando a vazão, principalmente, no período chuvoso.

Com a conclusão dos trabalhos de drenagem e canalização da rua Rio Jaru, na terça-feira (6), a equipe da Semosp começou a aplicação da camada de BGS, última etapa antes da imprimação asfáltica. Também com a sub-base pronta, a rua Rio Aripuanã, aguarda pela imprimação, no trecho entre a avenida Mato Grosso e Porto Velho.

Equipes da Semosp seguem com a preparação de base, escavando e alinhando o solo num trecho de aproximadamente 100 metros, na Linha 2, Setor Chacareiro. Ainda no 1º distrito, outra equipe trabalha na aplicação de pedra rachão limpa, em cerca de 300 metros da rua Santa Luzia, entre Rio Branco e Padre Cícero, no bairro Jardim dos Migrantes.

— FOTOS: André Negrete