Giro Empreendedor terá programação especial de final de ano

Programa de fomento à economia solidária, o Giro Empreendedor será realizado em dois espaços neste final de ano

168

Empreendedores e manualistas do ramo da alimentação, previamente cadastrados, participarão em caráter de rodízio do “Natal Porto Luz”, no Parque da Cidade, de 3 de dezembro até 6 de janeiro, das 17h às 22h, onde a população poderá saborear comidas regionais, doces gourmets, crepes, cachorro quente, pastéis variados, hambúrgueres, sorvetes, pipocas, entre outras opções.

A mesma programação também acontecerá na praça das Três Caixas D’água, em dois períodos, de 5 a 11 de dezembro e de 15 a 23 de dezembro, das 9h às 20h, oportunidade ideal para as compras de Natal, onde será possível encontrar guirlandas, toalhas de mesa, panos de pratos, produtos de decoração natalina, alimentos, vestimentas, bonecos e outros. Além disso, também haverá itens produzidos e vendidos regularmente pelos participantes, como artigos de madeira, brinquedos, tapetes, geleias, acessórios, corte e costura, sabonetes artesanais, bonecas de pano e doces diversos.

Mais de 100 pequenos empreendedores serão contemplados com essas duas ações realizadas pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O Giro Empreendedor realiza feiras em logradouros públicos por toda capital e distritos, e tem como objetivo fomentar a economia solidária seguindo um calendário itinerante que contempla feirantes em caráter de rodízio. A estratégia permite gerar renda para um grande número de pequenos empreendedores.

“O prefeito Hildon não tem medido esforços para desenvolver ações que visam incentivar o empreendedorismo criativo. Serão dois eventos que possibilitarão momentos para conhecer e valorizar as habilidades dos nossos empreendedores e manualistas. Esperamos um evento bem animado voltado para as festividades de final de ano”, explica a secretária da pasta, Glayce Bezerra.

Os interessados em saber mais sobre o Programa e realizar o seu cadastro, devem entrar em contato através do fone: (69) 98473-8216, ou pelas redes sociais da secretaria @semdesturpvh.