Porto Velho: Mudas são distribuídas para população da capital e distritos

Ação entregou cerca de 200 mudas de dez diferentes espécies

178

A Prefeitura de Porto Velho promoveu a entrega de mudas de árvores do Viveiro Municipal no Espaço Alternativo e em distritos da capital, no último sábado (12). A ação aconteceu com o propósito de fomentar a arborização da cidade, torná-la mais verde e proporcionar uma melhor qualidade do ar para os munícipes.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Alexandro Pincer, cerca de 200 mudas de 10 espécies foram doadas na ação, sendo entregues a pessoas que se deslocaram até o local com o intuito de contribuir com a arborização na capital rondoniense.

“São espécies tanto para arborização urbana, quanto para recuperação de áreas degradadas. Os munícipes fizeram um breve cadastro para o georreferenciamento, para que pudéssemos saber onde as espécies serão plantadas. Aproveitamos o momento que estamos entrando no inverno amazônico, quando tende-se a perder menos as plantações devido as chuvas”, explicou o secretário.

A professora Silvamir garantiu suas mudas durante o evento

Árvores frutíferas como biribá, graviola, caju e açaí foram distribuídas na ação, assim como ipê roxo e outras espécies de plantas. A professora Silvamir Sales, foi uma das moradoras que garantiu suas mudas durante o evento.

“Soube da entrega das árvores pela internet e vim garantir as minhas mudas para plantar no sítio da família. É bom que estamos em tempo de chuva, o que ajuda as árvores a crescerem mais rápido e saudáveis”, disse.

Nos meses de novembro e dezembro, a Sema preparou um calendário para distribuição de mudas ao público nos espaços públicos de Porto Velho. De acordo com o secretário, mais de quatro mil mudas estarão disponíveis para doações ao público no Viveiro Municipal a partir de janeiro.

Para mais informações sobre as doações de mudas no Viveiro Municipal, as pessoas devem entrar em contato com a Sema, localizada à rua General Osório, nº 81, próximo à rua Almirante Barroso, Centro de Porto Velho. Ou ligar para (69) 98473-3320.