Ji-Paraná: Empreendedores encerram curso de Criolipólise na Semdae

Participantes recebem certificados e pode aderir ao Proampe

170

O curso gratuito de Criolipólise encerrou, na sexta-feira (4) com a participação de 35 profissionais da área da saúde estética, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae). O evento contou com a presença do Prefeito Isaú Fonseca, que parabenizou as participantes por buscarem novos conhecimentos e garantir um diferencial no currículo. O secretário municipal de Fazenda, Diego André Alves, também esteve presente.

O curso de Criolipólise, método que age para redução da gordura corporal, foi ministrado pela fisioterapeuta da Lunnus Educacional de Vitória da Conquista (BA), Josy Quélvia Alves Brito. O procedimento é capaz de destruir as células de gordura e eliminá-las, possibilitando a firmeza da pele com a desobstrução dos vasos sanguíneos e linfáticos.

A Semdae, em parceria com a Lunnus Educacional, vai promover, a partir desta segunda-feira (7), o curso de Microblanding, que é um procedimento semipermanente que delineia a sobrancelha simetricamente ao formato do rosto das pessoas. Ele é voltado para profissionais da área de estética de Ji-Paraná e distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

“A secretaria está realizando três cursos gratuitos neste trimestre para qualificar os profissionais da área da saúde estética. Cada curso oferece 35 vagas e são ministrados por especialistas da Lunnus. Na conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados. Brevemente, vamos abrir as inscrições para o de estética facial máster”, informou a secretária da Semdae, Penha Nardi.

As pessoas que concluírem os cursos terão a oportunidade de aderir o Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (Proampe), que também é oferecido pela Semdae, visando impulsionar negócios, gerar emprego e renda por meio do microcrédito produtivo e orientado.

“O Proampe oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic)”, comentaram as agentes de crédito Eliana Pereira, Geisa Ribeiro e Larissa Fernanda.

NOVEMBRO AZUL

Na manhã desta segunda-feira (7), a equipe da Semdae realizou um café da manhã para destacar a importância do Novembro Azul, o mês mundial de combate ao câncer de próstata. A ação foi realizada em parceria com a AMT.

“Foi uma forma de conscientizar os servidores da subprefeitura a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, afirmou Penha Nardi