Ji-Paraná: Feira de adoção de pets acontece neste domingo, no Beira Rio

Ação é organizada por universidade, com apoio da prefeitura

180

A feira “Adote um amigo!” acontece neste domingo (13), no Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura, das 14h às 18h. A ação é uma iniciativa do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Durante a feira, promovida pelo curso de Medicina Veterinária do Centro São Lucas, cães e gatos estarão em busca de um novo lar. Para realizar a adoção responsável, o futuro tutor deve assinar um termo de responsabilidade e comprovar que tem condições de cuidar devidamente do pet.

“A adoção de um animal de estimação, além de um ato de amor, é também uma atitude de muita responsabilidade. Mesmo sendo um processo simples, os interessados em adotar um pet devem cumprir alguns requisitos”, destacou a diretora da DPBEA, Maísa Tavares de Carvalho.

Todos os animais, à disposição para adoção na feira, estão saudáveis, devidamente vermifugados, vacinados contra raiva e doenças virais e também castrados ou com a castração compulsória agendada, em caso de cães e gatos jovens.

“Todos os cães e gatos são adotados saudáveis e o adotante fica ciente das suas responsabilidades. Nossos servidores fazem o acompanhamento da adoção, por meio de WhatsApp, e visitas às residências, para verificar se o animal está sendo bem cuidado e se houve adaptação do pet junto à nova família”, destacou Maísa.