Ji-Paraná: População pode retirar fraldas descartáveis no Almoxarifado da Semusa

147

O Departamento de Almoxarifado (DA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é a unidade da Prefeitura de Ji-Paraná responsável pelo repasse de fraldas infantis e geriátricas descartáveis às pessoas com deficiência mental ou problemas de saúde.

O DA fica localizado na rua Teresina, entre as ruas Idelfonso da Silva (T-3) e Missionário Gunnar Vingren (T-4), no 2º distrito de Ji-Paraná. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30.

As fraldas descartáveis são gratuitas e destinadas às pessoas acamadas, crianças e/ou adolescentes com deficiência física, mental ou neurológica com mobilidade reduzida, idosos e acamados que sofrem com problemas de saúde e incontinência urinária forte ou intensa.

Para se cadastrar, é necessário cópia do RG e CPF, ou certidão de nascimento (em caso de menores) do paciente, cópia da Carteira Nacional de Saúde (cartão do SUS) do paciente, cópia do RG e CPF do responsável (em caso de menores ou acamados), indicando o grau de parentesco com o paciente, cópia do comprovante de residência atualizado e o receituário com data atualizada.

“É importante ressaltar que, para realizar o cadastro, as cópias dos documentos pessoais, dos pacientes e dos responsáveis, devem estar nítidas. Também é necessário, há cada quatro meses, realizar a atualização do cadastro”, explicou a gerente de Distribuição de Insumos do DA, Eunice Rosa de Oliveira.

Desde a segunda quinzena de outubro, o Almoxarifado da Semusa passou a atender em novo local, na Teresina, entre T-3 e T-4. A população também pode entrar em contato, para tirar dúvidas sobre o serviço de entrega de fraldas descartáveis, por meio do WhatsApp, no número (69) 3416-4053.

“No novo prédio, criamos um centro de controle e distribuição para todas as unidades de saúde de Ji-Paraná. Por aqui, vamos realizar a recepção, armazenamento e a distribuição de medicamentos e insumos para toda a Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou José Tarcísio da Silva Gomes, diretor do DA da Semusa.