WhatsApp começa a testar link para chamadas

186

O WhatsApp está testando um novo recurso para que os usuários entrem em chamadas, seja de vídeo ou de voz, por meio de um link. A ferramenta já havia sido anunciada por Mark Zuckerberg e liberada no mês passado, mas foi desativada logo em seguida. 

Agora parece que a Meta, empresa dona do mensageiro, está mais segura dos testes. As informações foram confirmadas pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do WhatsApp.

Novo recurso de link em chamadas

A intenção do recurso é facilitar a vida dos usuários. Por exemplo, você está em uma chamada com amigos no WhatsApp e um deles não atende, então você poderá mandar o link para ele entrar quando ver a notificação.

O recurso está sendo testado com usuários do WhatsApp beta para iOS e ainda não é possível saber quando será liberado para os demais.

WhatsApp: Mark Zuckerberg não teria planos imediatos para levar anúncios ao mensageiro

Com as recentes perdas financeiras para outras plataformas e envolvendo o metaverso, a Meta poderia aumentar sua receita monetizando o WhatsApp, mas ao que parece, não há planos imediatos para isso.

Presente em mais de 180 países e com mais de dois bilhões de usuários, o app de Mark Zuckerberg poderia abrir espaço para propagandas de serviços e empresas.

Mas, mesmo, originalmente, fontes próximas da companhia afirmarem que não, pode ser que Zuckerberg discuta o assunto na apresentação dos resultados no terceiro quarto de 2022 a investidores, marcada para 26 de outubro.

O receio da Meta em liberar anúncios no WhatsApp é o de que eles mudem a experiência dos usuários do app, acostumados a uma experiência livre de propagandas. Isso poderia desencadear uma migração para apps sem anúncios, como o Signal e o Telegram.