“Sexta-Feira 13”: Jason pode voltar à franquia em 2023

212

O diretor Sean Cunningham, criador do clássico do terror que fez sucesso nos anos 1980, indica que o vilão Jason Voorhees pode voltar à franquia “Sexta-Feira 13” em um novo longa.

Segundo as informações do Bloody Disgusting, o rumor ganhou força após Cunningham atualizar a sua bio na rede social Cameo, uma plataforma utilizada pelas celebridades para gravar e vender conteúdo para fãs.

A página diz no campo de descrição que o filme original “se transformou em uma franquia que já compreende 12 capítulos, com um 13º agendado para o próximo ano”.

O diretor Sean Cunningham, o criador do clássico do terror que fez sucesso nos anos 1980, indica que o vilão Jason Voorhees pode voltar à franquia "Sexta-Feira 13"

Vale lembrar que o último “Sexta-Feira 13” foi lançado em 2009 e completará justamente 13 anos em 2023. Um dos destaques no elenco era o ator Jared Padalecki (“Supernatural”). Como produtor do filme, Cunningham faturou US$ 91 milhões na época.

Resta saber como fica a briga judicial entre o diretor e o roteirista Victor Miller pelos direitos do personagem e da própria franquia. Em 2018, um juiz chegou a propor que Miller deveria ficar com os direitos do roteiro original e Cunningham com os do personagem. Por enquanto, não ficou claro se a dupla chegou a algum acordo.

Streaming supera a audiência da TV a cabo

Em julho, o tempo de tela gasto em plataformas como Netflix, Disney+ e HBO Max, superou as horas assistidas em TV a cabo nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez na história em que a audiência do streaming superou a da TV a cabo em um mês.

Ao todo, os serviços de streaming contaram com 34,8% do tempo de conteúdos assistidos no país, contra 34,4% do tempo em TV a cabo, conforme os dados da empresa de pesquisas Nielsen.