Sistema OCB/RO promoverá palestras sobre Saúde e Segurança no Trabalho para cooperativas rondonienses

204

O Sistema OCB/RO seguindo sua missão de fortalecer o cooperativismo no estado, inicia em setembro, através do SESCOOP/RO, o projeto Saúde e Segurança no Trabalho.

A ideia é promover nas cooperativas a conscientização sobre a importância da prevenção à saúde mental e doenças ocupacionais, além de despertar nos trabalhadores atitudes preventivas.

As palestras acontecem de maneira gratuita, de modo virtual e presencial nas cooperativas registradas no Sistema OCB/RO.

PROGRAMAÇÃO
A primeira palestra do projeto tem como tema “Saúde Mental, Mente Sã e Corpo São” e acontece no dia 13 de setembro, das 14h30 às 16h30 e será ministrada pelo palestrante Benedito Nunes Rosa.

No dia 20 de setembro, acontece a palestra “Qualidade de Vida no Trabalho, Uma Opção Inteligente” e tem como palestrante, Ana Maria Sena.

Ambas as palestras acontecem na modalidade EaD com carga horária de 2h. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto e podem participar colaboradores de cooperativas de todos os ramos que estejam ativas e adimplentes com a OCB/RO.