Após golpe da areia, filho de Maurício de Sousa recebe placa de vídeo

Ele havia recebido três potes com areia no lugar do produto, e 'unboxing' com golpe viralizou.

238

Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, finalmente recebeu a placa de vídeo no valor de R$ 14,5 mil que havia comprado no início do mês no site da Amazon. No lugar do produto, ele havia recebido três potes cheios de areia.

“Depois de 20 dias desde a compra, eu recebi a tão esperada e sonhada placa de vídeo”, disse Takeda em um vídeo no Instagram, onde mostra a chegada do produto correto.

Ele registrou o recebimento em vídeos nas suas redes sociais, e, agora, publicou a “parte final” da história.

“Esse é o último vídeo apesar da novela ainda não ter terminado, porque tenho prejuízos a cobrar”, disse o filho do cartunista. 

Crise de ansiedade após caixas de areia

Takeda contou que chegou a ir ao hospital com crise de ansiedade após viralizar o vídeo que ele fez contando sobre o golpe.

“Não é brincadeira, foi muito tempo juntando esse dinheirinho e quando compro acontece isso. É muito nervoso, fui parar no hospital com uma crise de ansiedade, tive essa emergência médica hoje”, afirmou ele na semana passada.

A encomenda foi feita no último dia 2 de julho e, desde a chegada do pacote, ele tentava reaver o dinheiro ou a mercadoria.

“Pediram três dias, depois sete dias úteis, depois mais 48 horas e agora mais cinco dias, é uma piada. Eles realmente não dão previsão nem nada para resolver, só pedem mais tempo. Por isso entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas. O mais curioso é que a venda e o transporte foram feitos pela própria Amazon”, relatou na época.

O streamer e músico contou ao g1 que desconfiou do peso da caixa e pediu para a mulher filmar o unboxing.

“É rir para não chorar. Eu fiquei em choque. Logo que eu peguei a caixa eu comecei a desconfiar pelo peso, achei estranho e pedi para minha esposa filmar. Ao abrir achei estranho o papel, a caixa da placa estava bem amassada. Quando abri fiquei em choque, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente, até falei ‘ziquei’ para minha esposa. Um tempo atrás começou golpe com tijolos, principalmente coisas de valor alto. Caramba, nem acreditei, achei que estava dentro do negócio. Nem abri os potes, preferi não mexer e guardar para fazer perícia se precisar.” 

Maurício conta que não esperava a repercussão do caso.

“Eu não imaginei que fosse dar essa repercussão. Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok”, afirmou.

O baterista Maurício Takeda e Sousa exibe os potes de areia que receber ao fazer uma encomenda pela internet e gastar cerca de R$ 14,5 mil — Foto: Reprodução/Instagram