MacBook Air com chip M2 entra em pré-venda nessa sexta-feira no Brasil

66

A Apple anunciou hoje que o novo MacBook Air com chip M2 entra em pré-venda no Brasil (e também lá fora) nessa sexta-feira, dia 8 de julho, com entrega prevista para a sexta da semana que vem, 15 de julho, como previsto em rumores.

MacBook Air com chip M2 começa a ser entregue no dia 15 de julho

No mês passado, a Apple apresentou seus novos MacBook Air e MacBook Pro com chip M2, mas se o último já estava sendo vendido (inclusive por aqui), o novo e remodelado Air só vai chegar na mão dos consumidores na semana que vem.

MacBook Air oferece mais do que o chip M2

O processador M2 tem um desempenho 18% superior, com performance gráfica 35% melhor, enquanto tem uma maior eficiência energética, mas o novo MacBook Air tem outros trunfos na manga. Com o M2, ele dispensa o uso de ventoinhas, e assim tem apenas 11,3 mm de espessura. Além disso, o novo MacBook Air também é bem leve, com apenas 1,2 kg.

O novo design remodelado também é outro destaque do novo Air, assim como a tela Liquid Retina de 13,6 polegadas com bordas mais finas. Também vale citar sua autonomia de bateria, que chega até 18 horas de duração. Na caixa, ele vem com o carregador de 35W, mas o usuário pode comprar um adaptador de 67W que chega até 50% da carga em meia-hora.

Nova câmera FaceTime HD de 1080p com Palco Central

Uma novidade nesse modelo é a câmera FaceTime HD de 1080p que tem o recurso Palco Central, e funciona com três microfones para melhorar a qualidade do áudio em chamadas de vídeo. Ele também conta com quatro alto-falantes e Áudio Espacial com Dolby Atmos, para aumentar a sensação de imersão do usuário.

Além disso, o novo Air com M2 marca a volta do conector MagSafe, liberando as portas Thunderbolt para outros dispositivos e acessórios. O notebook chega com o macOS Monterey, mas vai receber em breve o macOS Ventura, com todos os seus novos recursos, incluindo o Stage Manager.

O MacBook Air com M2 será vendido no Brasil em três opções de cores, prateado, estelar, cinza-espacial e meia-noite, mas seus preços já foram revelados antes, R$ 13.299,00 com SSD de 256 GB ou R$ 16.299 com SSD de 512 GB.