Visitas a ações municipalistas são feitas pelo Governo de Rondônia em obras do “Tchau Poeira” realizadas em Porto Velho

208

Com mais de R$ 200 milhões em recursos destinados para a realização de serviços de recapeamento e asfaltamento pelo projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho, o Governo de Rondônia está promovendo ações por toda a Capital rondoniense, para beneficiar diretamente a população.

O governador Marcos Rocha, junto com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o vice-prefeito, Maurício Carvalho, visitaram nesta segunda-feira (6), as obras do “Tchau Poeira” na Avenida Guaporé, que compreende o trecho entre a Rua José Vieira Caúla e Avenida Amazonas, que faz parte da continuação de 12 quilômetros de recapeamento.

A obra teve início na primeira quinzena de abril deste ano, com o serviço sendo executado de forma direta pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER e abrange o trecho entre a rotatória da Avenida dos Imigrantes, até a BR-364, após o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.

“Temos percorrido todos os municípios de Rondônia, acompanhando as ações municipalistas. Em Porto Velho não tem sido diferente, pois com os recursos destinados pelo Governo de Rondônia, o recapeamento está sendo feito e o asfalto com qualidade tem sido aplicado nas principais avenidas, e o próximo passo é chegar aos bairros da Capital”, disse Marcos Rocha.

Em Porto Velho, o “Tchau Poeira” teve início em dezembro de 2021, com os serviços de recapeamento, sendo iniciados pela Avenida Mamoré, alcançando o trecho entre a Avenida Calama e BR-364, que já foram concluídos.

Alguns dos principais bairros da zona Leste da cidade, como o Jardim Santana e o Três Marias, também serão contemplados pelo projeto e o governador ressaltou a necessidade das obras nestes bairros.

NOVA ESPERANÇA

O “Tchau Poeira” começa a chegar em mais bairros de Porto Velho e um deles é o Nova Esperança, na zona Norte.

A Rua Eustáquio Silvestre está recebendo obras de drenagem e asfaltamento em um trecho que compreende 900 metros da via e o investimento de quase R$ 1,5 milhão.

Morador do bairro há mais de dez anos, Anselmo Charles considerou muito positiva a chegada das obras do Governo de Rondônia à via, que antigamente era apenas um caminho, com muitos buracos devido às chuvas e a vegetação.

“A chegada dessas obras nesta rua é de grande importância para toda a comunidade, pois existem chácaras próximas, residências e tem um ganho exponencial para nossas crianças, que também utilizam a via para ter acesso as escolas próximas”, disse Anselmo Charles.

O morador falou ainda dos benefícios do “Tchau Poeira” para as famílias do bairro. “Quando me mudei para cá, trabalhei junto à comunidade para que o Poder Público pudesse tomar providências. Hoje, passamos a ter esse benefício com o asfalto e a consequência será ganho para a saúde, efetividade para a sociedade, qualidade de vida e melhor acesso. Agradecemos ao Governo de Rondônia por essa iniciativa”, finaliza.

O governador participou da solenidade da retomada da obra que está sendo realizada pela Prefeitura na Avenida Rio de Janeiro, na zona Leste de Porto Velho. Também na manhã de segunda-feira, o chefe do Poder Executivo Estadual acompanhado do prefeito Hildon Chaves, ainda visitou o Bairro Igarapé, onde recentemente foram iniciados os serviços de drenagem na Rua Panteon.