WhatsApp finalmente pode te deixar sair de grupos de forma discreta

283

Quem nunca passou pela situação de precisar sair de um grupo no WhatsApp, mas, pelo simples fato da saída ser mostrada para todos os presentes, acaba ficando no ambiente online simplesmente para evitar chamar a atenção? No entanto, o mensageiro da Meta está desenvolvendo uma forma de resolver isso, com um tipo de “saída discreta”.

De acordo com WABetainfo, site especializado em novidades das versões beta do app, o novo recurso não vai mais avisar todos os participantes quando alguém sair, notificando apenas quem está deixando o grupo e os administradores. Sendo assim, os participantes vão deixar de a mensagem de “(nome) saiu do grupo”.

“Apenas você e os administrados do grupo serão notificados que você deixou o grupo”, diz a mensagem na captura de tela divulgada pelo site nesta terça-feira (17). Esse texto é mostrado assim que o usuário clica em “sair do grupo” no WhatsApp.

Lembrando que a novidade está em testes e, por enquanto, não há confirmação de quando ela vai chegar na versão final do mensageiro. No entanto, essa é uma demanda antiga de muitos usuários que buscam uma maneira “sorrateira” de deixar grupos no WhatsApp.

Reações com emojis no WhatsApp em mensagens e grupos 

Musk diz ainda estar comprometido com a compra da empresa, que aceitou uma oferta de US$ 44 bilhões feita pelo empresário. Para tentar solucionar o problema dos bots, Elon Musk sugere uma amostra de 100 seguidores para identificar as contas inautênticas.

Recentemente, o WhatsApp divulgou que liberaria para todos os usuários as funções de reações em mensagens nos chats do aplicativo. A novidade chegou a ser celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook. “Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, seguido dos emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração.  

Esses, inclusive, são os emojis disponíveis para reação no momento, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada em um futuro não tão distante. 

As figurinhas de reação aparecem logo abaixo das mensagens. No entanto, para poder reagir no WhatsApp é necessário que os usuários garantam que seu aplicativo está na versão mais atualizada, então, abra sua loja de apps para Android ou iOS e veja se não precisa fazer nenhuma atualização.