Vacinação infantil será retomada em escolas municipais de Porto Velho

Imunização será oferecida também nos distritos e no Porto Velho Shopping

77

A Prefeitura de Porto Velho retorna, no próximo domingo (24) e na quarta-feira (27), com a programação de vacinação infantil nas escolas municipais. A iniciativa é destinada a intensificar a imunização contra a covid-19 neste grupo etário. Pouco mais de 16 mil crianças receberam a primeira dose e cerca de 3 mil completaram o ciclo vacinal.

Segundo a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, a procura ainda é baixa considerando o cenário infantil que existe no município. “Porto Velho tem um contingente de 50 mil crianças que estão aptas a receber a vacina contra a covid-19 e somente 30% deste público está protegido agora. Isso é preocupante porque o vírus ainda está circulando”, explica Elizeth.

CRECHE VÓ MARIA

Inicialmente, a programação do domingo (24) seguirá com um momento especial de Páscoa beneficente na creche Vó Maria, localizada na rua Piramatuba, 1743, bairro Lagoa, das 10h às 13h.

Já na quarta-feira (27), um ponto de imunização será montado na escola Elenilson Negreiros, na rua Alto do Bronze, 9422, bairro Socialista, das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde pais e filhos poderão se vacinar. Posteriormente, ao longo do mês de maio, as demais escolas entrarão na programação.

No sábado (23), o atendimento estará restrito ao ponto instalado no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.

DISTRITOS

Nos distritos, a vacinação ocorre em várias unidades, conforme programação aqui.