Segundo dia do “Estação Turismo” terá palestra e entrega de carteiras do Programa Artesanato Brasileiro

Evento segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping

50

O segundo dia do “Estação Turismo” ofertará, nesta terça-feira (19), uma ampla programação. Hoje, o evento recebe uma palestra do Programa Artesanato Brasileiro (PAB) e realiza a entrega de carteirinhas aos artesãos.

A palestra será ministrada pela coordenadora estadual do PAB, Mádima Dias, que explicará as diferenças entre artesanato e produto manual, além de todas as informações referentes ao programa.

Acontecerá, ainda, a entrega de carteiras do Programa de Artesanato Brasileiro aos artesãos que participaram do processo de curadoria estabelecido pelo Governo Federal, através da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel).

O artesanato contribui para potencializar o turismo criativo, onde, para além do aproveitamento passivo, o turista busca experiências de interação com o local. Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura definiu a temática da palestra que busca orientar os artesãos no sentido de permitir que eles se organizem e tenham mais acesso a benefícios.

O evento desta terça-feira é organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Até o dia 30 de abril, o “Estação Turismo” se converterá em um espaço voltado para capacitações, palestras, e discussão integrada da atividade turística. O evento está aberto no primeiro piso do Porto Velho Shopping.