Pontos de vacinação em Porto Velho fecham na sexta-feira (1) para treinamento de servidores

Vacinadores participarão de capacitação antes de iniciar campanha de imunização contra a gripe

256

Os vacinadores da rede municipal de saúde participarão, na sexta-feira (1), de capacitação voltada para a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Por conta desta atividade, as unidades básicas de saúde e o Porto Velho Shopping não estarão disponíveis para imunização contra a covid-19. Os serviços serão normalizados na próxima segunda-feira (4).

Com esta formação, a Prefeitura vai preparar os servidores para o início da vacinação contra a gripe, contra a covid-19 e sarampo, que acontecerão simultaneamente. O treinamento será realizado a partir das 8h, no Sesc Esplanada.

Durante o treinamento, os profissionais conhecerão detalhes sobre a vacina Influenza trivalente, que tem eficácia contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

“A formulação da vacina contra gripe é atualizada anualmente para ser eficaz contra novas cepas”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A programação será dividida em dois turnos. A estimativa da Divisão de Imunização da Semusa é de que cerca de 150 profissionais de saúde participem do treinamento.