Aparelhos para ultrassonografia são entregues pelo Governo de Rondônia para hospitais de sete municípios do Estado

282

Sete equipamentos de ultrassonografia foram entregues para atender às demandas em hospitais municipais do Estado. Entre as unidades que receberam equipamentos, estão: Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo, de Nova Mamoré; Hospital Municipal Fiorindo Vicenzi, de Seringueiras; Hospital Municipal de Monte Negro; Hospital de Pequeno Porte de Campo Novo; Hospital Municipal Laura Maria de Carvalho Braga, de Ouro Preto do Oeste; Hospital Dr. Pedro Granjeiro Xavier, de Colorado do Oeste e Hospital Municipal São Lucas, de Cerejeiras. As entregas foram realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na última quinta-feira, 3.

A  ação visa melhorar o atendimento para pacientes que precisam realizar o exame de  ultrassonografia, que auxilia na detecção de doenças ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados. 

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou a importância do equipamento para os municípios. “O aparelho  que estamos entregando, são principais meios de visualização interna para detecção de doenças e por isso, um dos exames mais solicitados. Nosso objetivo é que as unidades possam acelerar o atendimento sem que seja preciso a deslocação do paciente para Capital”, disse Máximo. 

Os aparelhos foram adquiridos com emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini, com valor de R$ 790.370,00.