Caminhonetes refrigeradas vão dobrar capacidade para realização de exames em Porto Velho

Veículos vão agilizar resultado de exames clínicos realizados na capital

242

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu na manhã desta terça-feira (22), três caminhonetes refrigeradas que serão utilizadas no transporte de exames clínicos das Unidades Básicas de Saúde da área urbana e dos distritos do município de Porto Velho. Os veículos são fruto de emenda do deputado federal Coronel Chrisóstomo com contrapartida da Prefeitura.

Entrega aconteceu no pátio da Prefeitura de Porto Velho

“Com a chegada destas três caminhonetes teremos capacidade operacional para dobrarmos a realização de exames no município”, disse o prefeito da capital, Hildon Chaves.

A entrega dos veículos aconteceu no pátio da Prefeitura de Porto Velho (Prédio do Relógio) e contou com a presença do vice-prefeito, Maurício Carvalho, da secretária da Semusa, Eliana Pasini, e do deputado federal Coronel Chrisostomo.

“Estes veículos serão utilizados no transporte de amostras biológicas de Nova Califórnia até Porto Velho. Isso representa mais qualidade e agilidade na realização de exames que saem de todas as partes do município até o laboratório central”, detalha Eliana Pasini.

De acordo com a Semusa, a chegada dos veículos possibilitará a realização de dois milhões de exames por ano, quase o dobro do que é realizado atualmente.