Informações por aplicativo vão promover rota turística de Porto Velho

Proposta é apresentar pontos turísticos, balneários, circuito gastronômico, eventos, entre outros

390

Promover o turismo e o desenvolvimento econômico. Com este propósito, a prefeitura de Porto Velho terá, nos próximos meses, as informações mais relevantes nestes eixos na palma da mão. Uma parceria foi firmada com um aplicativo local para dispor centenas de conteúdos à população.

A apresentação da ferramenta foi feita ao prefeito Hildon Chaves na manhã desta terça-feira (15). A proposta é apresentar rotas turísticas, balneários, circuito gastronômico, eventos, entre outros.

“A ideia vem sendo trabalhada com toda a identidade visual da prefeitura e é bem viável. Vamos seguir com o plano para atuar como uma forma de fomento à economia e sendo operacionalizada por nós. Em breve, teremos esta nova opção através de um aplicativo”, disse Hildon Chaves.

META

Para a titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a aquisição da plataforma é resultado de um trabalho executado nos últimos anos. “Estamos buscando e colhendo material para alimentar este aplicativo há algum tempo e, agora, conseguimos fechar essa parceria. Vamos dar essa ferramenta à população. A construção já começou e, em até três meses, teremos a finalização da parte burocrática do processo”, informa.