Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas em Porto Velho contra a covid-19

Atendimento já está disponível em 12 pontos de imunização instalados na cidade

285

A partir desta sexta-feira (4), as crianças com idades a partir dos 7 anos e sem comorbidades já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho. O imunizante está disponível em 12 pontos de aplicação.

A imunização também está disponível a crianças que possuem comorbidades, com idades a partir dos 5 anos. A aplicação das doses ocorre no Porto Velho Shopping e em 11 unidades de saúde localizadas em regiões estratégicas da capital.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação. Tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Porto Velho Shopping, a procura tem ficado abaixo do esperado.

O início do ano letivo, marcado para a próxima semana, é um motivo a mais para que os pais levem seus filhos. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) providenciou ambientes separados dos adultos, seguindo as diretrizes sanitárias.

Com pouco mais de 770 mil doses aplicadas, o município de Porto Velho ainda tem um grande contingente de jovens e adultos que não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. A 2ª dose do imunizante Pfizer deve ser ministrada com intervalo de 60 dias. No caso do imunizante Coronavac, o intervalo é de 28.

No próximo sábado (5), o atendimento será no Porto Velho Shopping, que funcionará no horário habitual, das 14h às 19h. No domingo não há vacinação.

Nos distritos da capital haverá imunização em Morrinhos (sábado), Lago do Cuniã (sábado) e Nova Mutum (sábado e domingo).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO

SÁBADO (5)

Porto Velho Shopping
Endereço:
avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Horário: 14h às 19h

DISTRITOS

Morrinhos (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Morrinhos

Comunidade Lago do Cuniã (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário:
8h às 18h

Local: U.S.F Lago do Cuniã

Nova Mutum (sábado e domingo) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Nova Mutum

DOMINGO (6)

Não há vacinação na capital. Somente nos distritos.

SEGUNDA (7)

O atendimento retorna nas 11 unidades de saúde e Porto Velho Shopping.