Calçadas do centro histórico de Porto Velho passam por restauração

Serviço permitirá maior fluidez no trânsito e mais segurança aos pedestres

291

Com foco no bem-estar e na segurança dos pedestres que transitam pelo centro histórico de Porto Velho, a prefeitura vem promovendo a restauração de calçadas em diversos pontos para garantir maior fluidez no trânsito entre motoristas e pedestres.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e contam com a colaboração de dez servidores municipais.

Nesta semana, a equipe responsável pela execução do projeto está na rua Dom Pedro II, entre as avenidas Rogério Weber e Presidente Dutra, no acesso lateral da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Segundo o gerente de campo da Semusb, Manoel Viegas, os trabalhos realizados no local consistem na remoção da estrutura que estava danificada e impossibilitada para o uso seguro dos pedestres.

Serviço ocorre no centro histórico de Porto Velho

“Nós demolimos todo este trecho que tem aproximadamente 50 metros de extensão para fazer outra calçada. Depois de pronta, este trecho terá maior abrangência, no que diz respeito ao fluxo seguro de pessoas e de circulação dos veículos”, disse.

A previsão de conclusão das obras é de três a quatro dias. Após finalizado, as equipes darão continuidade aos serviços do outro lado da via, na rua Dom Pedro II, entre a avenida Presidente Dutra e a rua José de Alencar, onde serão realizados os serviços de rebaixamento da calçada.

“Na última semana, nossa mesma equipe finalizou a restauração da calçada na avenida Pinheiro Machado com a rua José Bonifácio. No local, os trabalhos de restauração duraram pouco mais que o previsto por conta da condição precária. Entregaremos um serviço de qualidade e segurança à população”, acrescenta o titular da Sembus, Wellem Prestes.