Obras no bairro Lagoa avançam mesmo com período chuvoso

Pacote prevê dez quilômetros de infraestrutura completa

128

As obras de infraestrutura no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho, seguem em execução mesmo durante o período chuvoso. O fator climático é um dos motivos para a celeridade dos trabalhos que buscam pôr fim às alagações e transtornos aos moradores.

O pacote prevê dez quilômetros de infraestrutura completa. Desse total, a Prefeitura já ultrapassa a marca de mais de quatro quilômetros de asfalto e drenagem profunda na região.

Município investe em rede de drenagem e pavimentação no bairro Lagoa

As ruas recentemente pavimentadas são a Pirarara, Branquinha e um trecho da rua Piraíba. Os serviços são realizados desde o ano passado e estão sendo intensificados por determinação do prefeito Hildon Chaves para que a conclusão aconteça o mais breve possível.

Também já foram finalizadas as ruas Caparari, Curimatã, Jundia, e Matrinchã. Para os próximos dias estão previstas as ruas Dourado, Pirarara (lote 03), Tambaqui e Piraiba (lote 3).

Conforme o cronograma do próximo mês, devem ser entregues as ruas Piaba, Piramutaba (lote 02), Piraíba (lote 02), Tucunaré e Jaraqui. Posteriormente serão contempladas as ruas Surubim, Candiru, Piracanjuba, Pirarara (lote 02) e rua Piramutaba (lote 03).

A obra está sendo contemplada com investimento de cerca de R$ 20 milhões, resultado de verbas oriundas da bancada federal da legislatura de 2017, com mais de R$ 5 milhões de contrapartida da Prefeitura.