Ação entre Amigas reúne empreendedoras, parceiros e lideranças comunitárias de Porto Velho

Mulheres empreendedoras foram atendidas pelo município ao longo do ano

77

Com objetivo de fazer uma prestação de contas dos trabalhos realizados em 2021, prestar apoio às mulheres empreendedoras e fortalecer os vínculos com entidades parceiras, o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) realizará, na próxima quarta-feira (15), uma Ação entre Amigas. O evento ocorrerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Lideranças comunitárias, mulheres empreendedoras, representantes de órgãos públicos, do terceiro setor e outras instituições parceiras das ações do DPPM foram convidadas a participar do evento que é realizado desde 2017, durante a primeira gestão de Hildon Chaves. O encontro também marca o encerramento das atividades de cada ano.

“Vamos fazer um balanço e uma avaliação dos trabalhos que realizamos este ano, ouvir as mulheres assistidas pelo nosso departamento e também agradecer a cada parceiro e a cada servidor que esteve conosco em mais uma jornada”, disse Gentileza Brito, diretora do DPPM.

Durante o evento, empreendedoras estarão expondo seus produtos.

ASSISTÊNCIA

A diretora do Departamento conta que, apesar dos entraves causados pela Covid-19, o município não deixou de prestar assistência às mulheres da capital e dos distritos de Porto Velho, com cursos, palestras e eventos, entre outros. As ações maiores eram realizadas de forma on-line para evitar contaminação. As menores ocorreram de maneira presencial e com todos protocolos sanitários.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para motivarmos ainda mais essas mulheres. Muitas delas venceram situações de violência doméstica, conquistaram a independência financeira e hoje estão gerando renda”, completou.

O auditório da CDL fica localizado na avenida Carlos Gomes, 1490, Centro.