População dos residenciais Morar Melhor e Cristal da Calama é vacinada contra a covid-19

Parceria firmada entre município e Opas leva equipes aos condomínios populares

330

As ações para ampliar o alcance da vacina contra a covid-19 aos moradores de Porto Velho chegam a mais uma etapa. Em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), equipes de vacinadores estão atendendo em condomínios populares da capital durante esta semana.

A programação faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os atendimentos seguem no residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, nesta terça-feira (14), das 9h às 17h.

Na quarta-feira (15), equipes se direcionam para o Residencial Cristal da Calama, no bairro Teixeirão, também das 9h às 17h.

DOSES

Nos locais são disponibilizadas as vacinas de 1ª e 2ª doses ao público a partir dos 12 anos, e 3ª dose para pessoas acima de 18. Para receber a 2ª dose é necessário obedecer ao intervalo de 28 dias, e para a 3ª aplicação o intervalo é de 120 dias.

“Esperamos uma grande adesão por parte da população beneficiada com essa estratégia. Com o aumento no número de casos da doença e a proximidade das festas de fim de ano, precisamos nos conscientizar que a vacinação é a solução para proteger a si mesmo e ao próximo”, ressalta Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Confira a programação:

TERÇA-FEIRA (14)

Residencial Morar Melhor
Endereço:
rua Miguel de Cervantes, bairro Aeroclube

Horário: 9h às 17h

QUARTA-FEIRA (15)

Residencial Cristal da Calama
Endereço:
Associação de moradores, avenida Calama, s/nº, Bairro Teixeirão

Horário: 9 às 17h