Etapa final da Chamada Escolar 2022 inicia no dia 14 de dezembro em Porto Velho

Mais de 9 mil vagas são ofertadas para novos alunos da rede municipal de ensino

391

A etapa conclusiva da Chamada Escolar 2022 começa no próximo dia 14 de dezembro em Porto Velho. O processo é destinado ao ingresso de estudantes na rede municipal de ensino do ano que vem.

Na próxima etapa, os pais e responsáveis deverão efetivar a matrícula na escola selecionada durante a primeira chamada. As matrículas são de forma presencial e seguirão até o dia 17 de dezembro.

“Os pais deverão verificar o número do protocolo gerado durante a chamada escolar online, realizada no mês passado, quando foram ofertadas as vagas para novos alunos”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

Ao todo, mais de 9 mil vagas estão sendo ofertadas aos novos alunos do ensino infantil e ensino fundamental de toda a região urbana do município, conforme estabelece o Art. 5º, §1 e §2, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Em relação às rematrículas de alunos que já fazem parte da rede, a Prefeitura esclarece que o movimento deverá ser coordenado de forma diferenciada por cada unidade escolar.

“Os pais devem ficar atentos às datas programadas para assinar a rematrícula de seus filhos”, explica a diretora de políticas educacionais, Juliana Rezende.