Profissionais da culinária escolar são homenageados em Porto Velho

Servidores atendem a mais de 45 mil alunos da rede municipal

61

Uma homenagem às merendeiras e merendeiros escolares da rede municipal de ensino foi realizada, nesta sexta-feira (19), pela Prefeitura de Porto Velho. O evento contou com a presença de centenas de profissionais da culinária escolar.

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, o momento foi de descontração. “Esse evento nos proporcionou um dia especial junto as nossas merendeiras e merendeiros que puderam receber essa homenagem especial”, comentou.

Além das homenagens, o evento contou com sorteio de presentes, feira de economia solidária, palestras e curso de formação.

Adélia Scherer, merendeira há 41 anos

Adélia Scherer trabalha na profissão há 41 anos e foi reconhecida pelo tempo de dedicação ao ofício. “É muito gratificante estar na cozinha preparando as refeições para as crianças da minha escola. Já vi muitas crianças ao longo da minha vida crescerem e se tornarem pessoas importantes aqui em Porto Velho. Isso para mim se tornou corriqueiro e é por isso que eu amo essa profissão”, afirma.

Atualmente, as 141 escolas municipais possuem 533 profissionais da culinária escolar, que preparam refeições a mais de 45 mil alunos dos ensinos infantil e fundamental.

“O prefeito Hildon Chaves sempre valorizou muito a educação e faz questão de alinhar todas as ações da Semed não só para estruturação, mas também para a valorização dos servidores lotados nessa pasta tão importante para o futuro de nossa cidade”, finaliza Gláucia Negreiros.