Deputado Lazinho da Fetagro se posiciona sobre o passaporte de vacinação

Parlamentar também parabenizou produtores de café que receberam prêmio internacional

45

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), fez uso da palavra, na tarde desta terça-feira( 16), durante sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde aproveitou para expressar a opinião em relação a dois assuntos.

Num primeiro momento, ele parabenizou agricultores familiares de Rondônia, que cultivam café e foram premiados internacionalmente. “São produtores que produzem café em pequenas propriedades com grande qualidade e quantidade. Estão de parabéns os produtores de Rondônia”, declarou.

Outro tema abordado pelo deputado Lazinho da Fetagro, é a questão do passaporte sanitário, que está em debate na Assembleia Legislativa.

“É um assunto polêmico. Não se pode proibir as pessoas de circularem por não terem se vacinado. Eu sou contra a obrigatoriedade da vacina. O STF (Supremo Tribunal Federal) diz que o direito individual não pode se sobrepor ao direito coletivo. Eu não posso obrigar que ninguém se vacine, mas não sou obrigado a aceitar em minha casa quem não é vacinado. O estado é obrigado a proteger a sociedade através do indivíduo. O bem coletivo se sobrepõe ao individual. Essa casa está aqui para debater e entender o que é melhor para a nossa sociedade”, finalizou.