Escola do Legislativo realiza cursos de capacitação

Desde a segunda-feira estão sendo ministrados três cursos de qualificação na escola dos deputados em Porto Velho

315

Esta semana estão sendo desenvolvidos três cursos na Escola do Legislativo (EL), dentro do programa de capacitação dos servidores da Assembleia Legislativa (ALE). Os cursos atendem os recursos humanos da ALE, mas também estão abertos para os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais e com as vagas excedentes a comunidade.

Durante o período mais agudo da pandemia a escola esteve fechada para as aulas presenciais e, além dos trabalhos burocráticos, foram desenvolvidas várias lives visando a qualificação do servidor público. “Foram meses de ansiedade, porque a pandemia obrigou à suspensão das aulas presenciais de capacitação dos servidores. Foram tempos difíceis, mas agora estamos retornando firmes, fortes e empenhados na qualificação do servidor público e também atendendo boa parte da comunidade”, adiantou Fábio Ribeiro, diretor-geral da EL.

Na semana anterior (27/09 a 01/10) foram ministrados 4 cursos com 20 horas/aula cada um reabrindo os trabalhos presenciais da escola. Dezenas de servidores públicos e da comunidade receberam certificados de conclusão no último dia de aula.

No retorno das aulas presenciais estão sendo obedecidos rigorosamente os cuidados de controle e combate ao covid-19, como checagem da temperatura na entrada da escola, evitando aglomerações, obedecendo a distância regulamentar nas salas de aula e disponibilização de álcool gel nos corredores e locais estratégicos. “A preocupação em oferecer cursos de enorme interesse público está associada aos cuidados para se evitar o contágio com o vírus, atendendo orientação do deputado Alex Redano (PRB), presidente da ALE”, alertou Fábio Ribeiro.

Desde a última segunda-feira (4) estão sendo aplicados os cursos de Planejamento e Organização de Eventos, e de Fotografia, ambos no período da manhã. À tarde e de Desenvolvimento de Equipes. Os cursos com 20 horas/aula de duração serão encerrados na próxima sexta-feira (8) com a entrega dos certificados aos concluintes.

Os cursos da Escola do Legislativo da ALE, são gratuitos. No ato da inscrição os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó 400g. O produto doado ao Banco de Leite da escola é distribuído a entidades previamente cadastradas e que atendem crianças com idade acima de um ano e idosos.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do legislativo-ALE/RO