Foragido, ‘ZÉ TROVÃO’ é localizado pela PF em hotel no México após uma semana foragido

Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato

544

O líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal (PF) escondido em um hotel no México. Ele deve ser preso nesta quinta-feira (9) para ser enviado de volta ao Brasil. As informações são do jornal O Globo.

Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro mesmo foragido.

Zé Trovão estava foragido há uma semana, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter expedido uma ordem de prisão contra o caminhoneiro no dia 2 de setembro, por incitar um ato antidemocrático no feriado da Independência.

Os investigadores da PF detectaram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, através de um voo para o México, e estava em um hotel na capital do País.

Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro mesmo foragido. Recentemente, ele pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que ocorre desde a quarta-feira (8).

ÁUDIO DO PRESIDENTE

Antes de ser preso, ele questionou a veracidade de um áudio do presidente pedindo que os caminhoneiros liberassem as rodovias.

Ele estava foragido há uma semana após mandado de prisão ter sido expedido pelo STF

Nesta quinta, o caminhoneiro divulgou novo vídeo nas suas redes sociais dizendo ter sido localizado e aguardar a prisão.

“Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, disse.