Transporte coletivo passa a contar com mais 14 ônibus para atender a população de Porto Velho

Com o aumento da frota, também acontece a reativação das linhas Universitárias

127

Mais ônibus entram em circulação a partir do dia primeiro de setembro para reforçar o transporte público de Porto Velho, trazendo mudanças e mais opções aos usuários do sistema. Com os novos veículos, os horários sofrerão alterações, reduzindo o tempo de espera e otimizando o transporte coletivo municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), foi autorizada a inclusão de 14 veículos que serão distribuídos nas seguintes linhas: 110 – São Francisco, 111- Ulisses via Tancredo Neves, 112 – Mariana, 113 – Presidente Roosevelt via Cemetron, 114 – Orgulho do Madeira, 116 – Esperança da Comunidade via Cristal da Calama, 117 – Guajará, 119 – Morar Melhor via Areal, 120 – Bairro Novo, 121 – Ulisses via BR, 214 – Cohab Floresta, 215 – Norte Sul e 216- Cidade Nova.

Dentre as alterações, a Semtran destaca o desmembramento da linha 213 – Cidade Nova via Novo Horizonte, tornando-se linha 213 – Novo Horizonte, que voltará ao antigo itinerário, atendendo o bairro Tucumanzal. A linha 216 – Cidade Nova, também retornará ao mesmo itinerário de antes, com o benefício que também atenderá os usuários do loteamento Tropical.

Outra mudança é a Linha 312 – Nacional, que foi estendida para atender as comunidades localizadas após o ponto final na estrada do Belmont. Já a Linha 311 – Vila Dnit foi estendida para atender o bairro Areal Centro.

Com o aumento da frota, também acontece a reativação das linhas Universitárias, as quais atenderão os usuários que precisam de locomoção até as faculdades. A linha 110.1- Universitária I sairá da zona Leste, do terminal do Ulisses Guimarães. A linha 117.1 – Universitária II sairá do terminal do Guajará. A linha 215.1- Universitária III sairá da zona Sul, do terminal do Norte Sul, sendo todos os itinerários e alterações disponibilizados no portal da Semtran, no portal da COM Porto Velho e no aplicativo Cittamobi.