Matrix 4 tem título e trailer revelados; veja descrição

The Matrix Resurrections conta com os retornos de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Ann Moss); estreia está prevista para dezembro de 2021

362

Matrix 4 se chamará The Matrix Resurrections. O subtítulo oficial do quarto filme da franquia (em português, “Ressurreições”) foi revelado nesta terça-feira (24), durante painel da Warner Bros. na CinemaCon — mesmo evento que teve a exibição do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e do filme de Uncharted.

O subtítulo Resurrections de Matrix 4, vale lembrar, já havia vazado anteriormente. Além do nome oficial, o primeiro trailer do filme foi revelado durante a CinemaCon. Confira a descrição abaixo (via Deadline):

Descrição do primeiro trailer de Matrix 4: Resurrections

No começo do trailer de The Matrix Resurrections, o personagem de Neil Patrick Harris conversa com Neo (Keanu Reeves). Estamos em um futuro próximo em San Francisco, nos Estados Unidos. Nosso Escolhido parece estar preso novamente em um mundo pacato, do mesmo jeito que no primeiro filme de Matrix (1999). Ele não entende o que está acontecendo.

“Estou louco?”, questiona Neo. O personagem de Harris, aparentemente um terapeuta, retruca: “não usamos essa palavra por aqui.”

Neo então encontra Trinity (Carrie-Anne Moss) em um café; ela pergunta: “já nos conhecemos antes?.”

Vemos pílulas azuis sendo derramadas em uma pia ao som da música “White Rabbit”, de Jefferson Airplane. Na sequência, uma imagem distorcida no espelho mostra um Neo no envelhecido. Um jovem Morpheus surge e diz que “está na hora de voar”, e lhe entrega uma pílula vermelha.

Antes do fim, ainda sobra tempo para uma sequência de muito karatê, saltos no ar e Neo controlando um míssel com telecinese.

Retornos de Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss, além de novos nomes no elenco

Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss retornam em Matrix 4 nos papéis de Neo e Trinity, respectivamente. Também voltam os atores Lambert Wilson, Daniel Bernhardt e Jada Pinkett-Smith.

Além dos nomes conhecidos, elenco conta com recém-chegados, como Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci, Priyanka Chopra e Jonathan Groff.

Laurence Fishburne não volta como Morpheus

Por outro lado, o ator Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus na trilogia original de Matrix, não reprisará o papel em Matrix 4.

Em entrevista recente, Fishburne disse não saber o motivo de ter ficado de fora: “Você terá de perguntar para Lana Wachowski”.

Quando estreia Matrix 4?

Se não for adiado, Matrix 4 (ou The Matrix Resurrections) vai chegar aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

Para mais, entenda por que Keanu Reeves aceitou voltar ao papel de Neo e confira também estas 17 curiosidades sobre a trilogia original de Matrix.