Prefeitura lança novo esquema de vacinação contra a Covid-19 para terça-feira (24)

Público deve estar atento aos pontos de atendimento e horários diferenciados

315

Em virtude da grande mobilização por parte da população para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho traçou um novo plano estratégico que será posto em prática nesta terça-feira (24), visando contemplar o maior número de pessoas possível. 

Agora, as equipes de vacinadores estarão na Faculdade Fimca para aplicação da primeira dose pelo período das 9h às 13h. De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas para este horário, duas mil senhas. O intuito é proporcionar um ambiente ainda mais organizado.

A Semusa reforça que, para receber a primeira dose, é necessário o cadastro no aplicativo SASI e documento com foto. A primeira dose é destinada para o público geral, a partir dos 12 anos, sem e com comorbidades.

PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE NO PORTO VELHO SHOPPING

Ainda nesta terça-feira (24), a população conta com mais um ponto de vacinação, no Porto Velho Shopping, primeiro piso, Acesso E, em horário diferenciado, das 14h às 19h. As equipes de vacinadores vão disponibilizar duas mil senhas, também visando mais organização no processo de imunização.

SEGUNDA DOSE

A Semusa ressalta que a faculdade São Lucas, Campos II (antiga Ulbra), permanece com o atendimento para a aplicação da segunda dose, das 9h às 16h. A população deve estar atenta à data anotada no cartão de vacina, sendo possível a antecipação para o intervalo de 60 dias para os imunizantes AstraZeneca e Pfizer.

1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 13h (terça-feira)
Público: 12+ com cadastro no SASI e documento com foto

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II (antiga Ulbra)
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h (terça-feira)

1ª DOSE e 2ª DOSE
Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Rio Madeira (atual Av. Pref. Chiquilito Erse), 3288, bairro Flodoaldo Flodoaldo Pontes Pinto – primeiro piso, Acesso E.
Horário: 14h às 19h.
Público-alvo: 12+ com cadastro no SASI / Aptos para a segunda dose

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes com cadastro na Semasf.