VACINAÇÃO | Nesta quarta e quinta-feira, aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 será das 14h às 21h

O atendimento pela manhã está suspenso durante esses dois dias na Fimca

328

Com o propósito de ampliar a vacinação da população, a Prefeitura de Porto Velho mais uma vez irá atuar de forma estratégica no combate à Covid-19. Por essa razão, excepcionalmente nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), o horário para aplicação da primeira dose será das 14h às 21h, na Faculdade Fimca, em Porto Velho. O atendimento, pela manhã, estará suspenso durante os dias respectivos. O público-alvo é voltado às pessoas a partir de 20 anos, mediante cadastro no aplicativo SASI.

De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, essa é mais uma ação organizada com intuito de contemplar o máximo de pessoas possível. “Nós faremos uma avaliação desses dois dias e, se for proveitoso, daremos continuidade a essa estratégia por mais vezes. Tudo vai depender da mobilização por parte da população em procurar o ponto de vacinação para receber o imunizante. As pessoas que não estão conseguindo ir durante o dia, terão a oportunidade de ir entre o período do fim de tarde e noite”, enfatizou.

O atendimento para a aplicação da segunda dose segue normal, sem alteração de horário, na Faculdade São Lucas, Campus II, na capital.

1ª DOSE
Local: Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 14h às 21h (quarta e quinta-feira)
Público: 20+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h (segunda a sexta)

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. A população pode ajudar levando um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. A ação é solidária e os alimentos são destinados às famílias vulneráveis cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família.