ATENDIMENTO | Moradores de Ponta do Abunã são atendidos com emissão de documentos

Serviços foram realizados durante movimento Acampamento Verde

345

A Prefeitura de Porto Velho realizou cerca de 400 atendimentos à população dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, que fazem parte da Ponta do Abunã. Os serviços foram prestados durante os 10 dias do movimento Acampamento Verde, que envolve instituições públicas e privadas em ações socioambientais.

Servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), atenderam os moradores com emissão de RG, seguro-desemprego e orientação para o uso do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. São serviços oferecidos por intermédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine Municipal).

“A ação social foi um sucesso. Emitimos documentos e a população destas localidades está mais amparada”, disse o diretor do Sine, Davi Castiel.

O movimento Acampamento Verde levou, de forma integrada e articulada, políticas públicas de desenvolvimento socioambiental e iniciativas de cidadania para a Ponta do Abunã, uma rica e promissora região, localizada na divisa com o estado do Acre. A presença do poder público na região está relacionada à preservação ambiental e combate às queimadas. 

“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, avalia Alexandro Miranda Pincer, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), no início da ação que começou dia 23 e terminou dia 31 de julho.

Desde março deste ano, mais de 150 denúncias de queimadas foram comunicadas à Sema após o lançamento da campanha “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais”, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho.