GRIPE Vacinação contra o vírus influenza continua em Porto Velho

Cerca de 90 mil doses estão disponíveis ao público geral

143

Nesta semana, a Prefeitura de Porto Velho estendeu a vacinação à população em geral contra o vírus influenza, o causador da gripe. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 90 mil doses estão disponíveis. Já foram aplicados 40% do total dos imunizantes contra a influenza destinados pelo Ministério da Saúde.

As Unidades de Saúde da Família Pedacinho de Chão, Hamilton Gondim, Castanheira e José Adelino estão com horário diferenciado de atendimento, das 8h às 12h. As demais unidades recebem o público das 8h às 16h.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher e Policlínica Rafael Vaz e Silva não são unidades básicas, portanto, não estão disponíveis para ministrar vacinas à população em geral.

“É importante que as pessoas se informem diretamente nas unidades onde recebem atendimento sobre a vacinação, se há distribuição de senhas e horários em que são distribuídas, já que cada uma tem autonomia para montar sua programação conforme a demanda”, orienta a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.